Harmonização Orofacial
Todo o indivíduo possui beleza própria, sendo assim, a Harmonização Orofacial procura adequar os pequenos detalhes estéticos do rosto com as características pessoais. A harmonização facial reúne diversos tratamentos de estética com a finalidade de melhorar os traços do rosto e tratar o envelhecimento facial, causado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura. Ou seja, como o nome sugere, esses procedimentos visam aprimorar o equilíbrio dos traços faciais como um todo.
Envelhecer é inerente à vida, mas tornar as marcas desse processo mais suaves é uma opção possível e ao alcance de todos. Vale lembrar que beleza e saúde andam de mãos dadas. Por isso o cuidado com a alimentação e com atividade física completam esse conjunto que chamamos de Harmonização. Baseados em estudos e em evidências clínicas, hoje possuímos recursos para retardar o aparecimento das marcas do envelhecimento e melhorar o que já foi perdido com o tempo, com o uso de substâncias como a Toxina Botulínica (botox) e Ácido Hialurônico, preenchendo faces assimétricas, esqueletizadas, escurecidas e caídas.
Soma-se a isso, o uso de fios de sustentação, a indução percutânea de colágeno (microagulhamento) com uso de PRP (Plasma Rico em Plaquetas). Qualquer adulto pode fazer procedimentos de harmonização facial, tanto homens quanto mulheres. Alguns dos protocolos incluem o tratamento de rugas, linhas de expressão, olheiras, aumento labial e até a rinomodelação (abordagem não cirúrgica para modificar aspectos estéticos do nariz).